Sobre a Revista

A contribuição da investigação científica e tecnológica para o desenvolvimento económico e social de uma comunidade é fundamental. Com efeito, a implementação de políticas assertivas, baseadas em evidências, constitui condição sine qua non para se alcançar a melhoria da qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, o seu bem-estar.

O Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP)  criado em 2014 com a missão de “gerar, desenvolver e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos sobre a saúde e seus determinantes, visando o fortalecimento das políticas públicas e a melhoria do próprio sistema num contexto de multidisciplinaridade e pluridisciplinaridade.”

A Revista Cabo-Verdiana de Investigação em Saúde-RCIS vem complementar e reforçar a dinâmica de disseminação e divulgação de trabalhos científicos na ampla área da Saúde Pública, sendo um espaço, onde os investigadores poderão submeter para publicação os resultados dos seus trabalhos de investigação científica.

Criada pelo INSP de Cabo Verde, a RCIS, é mais uma ferramenta de divulgação de artigos originais, na área da saúde e seus determinantes e, tratar-se-á de uma revista científica que se pretende de âmbito internacional, indexada e com revisão por pares. As publicações serão semestrais, aceitando-se artigos escritos na língua portuguesa ou na inglesa.